quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ABA, PAI!


Esta passagem bíblica é mui sublime. Olhem a forma carinhosa com que o Espírito Santo nos faz chegar à Deus: Abba, Pai. Este termo é aramaico e quer dizer Pai, juntamente com o termo grego pater, que também quer dizer pai, temos então a expressão, papai, paizinho. O aramaico era falado na Mesopotâmia, tendo mais tarde, com o desenvolvimento, se transformado na língua siríaca. Na Palestina, o aramaico substituiu paulatinamente o hebraico, até que, no tempo dos Macabeus (período interbíblico), era a linguagem popular da época.
Sabemos que a criança ao nascer, traz em si as características de seus pais, características estas que já estavam prescritas em seus genes, tais como: a cor dos olhos, do cabelo, da pele, altura e até o modo de andar, falar, etc. Espiritualmente falando, não é diferente. Nós somos nascidos de Deus, temos as características espirituais de Cristo. O caráter de Deus reflete-se em nossa personalidade através de nossos atos, pensamento e palavras, levando-nos a glorificá-lo diante dos homens, porque somos seus filhos.
O Espírito Santo usa este termo para expressar a intimidade que nós podemos ter com Deus. O Espírito nos faz íntimos com Deus. Você não estará se chegando ao presidente, governador ou prefeito para usar aquelas frases formais; Vá direto ao assunto; não precisas de formalidade para falar com Deus, afinal de contas, Ele é teu Pai! Fale pra Ele das tuas mágoas, dos teus medos, das tuas perspectivas para o futuro, tudo quanto está te incomodando. Talvez você diga: mas Ele não é Onisciente, Ele não sabe tudo? Sabe sim, mas é preciso que você fale. Deus quer ouvir isso da tua boca. Conta pra Ele. Teus irmãos te desprezam? Conta ao teu Pai, Ele te compreenderá, conversa com Ele. As lutas da vida têm te atormentado? Leva isso à Ele também. Teu Pai dirá ao vento: -Pare!, dirá ao mar: -Aquieta-te! O inimigo tem te afrontado? Teu Pai te defende. Ele te revestirá de sua armadura. Confia Nele!! Estás querendo desistir? Dizes que não tem mais jeito? Mas Ele te disse isto?? Não duvides do poder de teu Pai; acabe com esses pensamentos.
Deus se preocupa com você. Ele está vendo, anima-te! Teu Pai jamais se esquecerá de ti, pois Ele disse: “Pode uma mãe se esquecer do seu filho? Pois, ainda que esta se esqueça, EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI”. Tu estás bem vivo na memória de Deus. Tua vitória vai chegar, pois “em todas estas coisas, somos mais que vencedores por aquele que nos amou.” Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário