quarta-feira, 15 de outubro de 2008

ANA PAULA E O DIANTE DO TRONO

De manhã podia-se escutar um programa comandado por Ana Paula Valadão, todos o dias na Rádio Melodia. É um programa onde ele aconselha, fala sobre a Bíblia, e faz outros comentários.
Conhecida por ser a vocalista do grupo DIANTE DO TRONO, ela ficou famosa no Brasil inteiro. Com uma voz melosa, chorosa mesmo, ela cativa uns, e causa repulsa em outros. A maioria dos hinos cantados por esse grupo é da autoria dela, que compõe proficuamente. Já lançou até um DVD, show gravado ao vivo. Lançou também um DVD infantil, com músicas que mais parecem feitas para adultos, sem aquela característica das músicas infantis.
Com músicas que mais parecem lamentos intermináveis, o DIANTE DO TRONO é, sem dúvida, muito perspicaz no que faz. Há músicas que duram até 10 minutos, numa repetição irritante. Se condenassem alguém a escutar esse tipo de música, confessaria qualquer pecado. Se não repetissem tanto, até que seria bom de escutar. Pelo menos para alguns, esse tipo de música não atraem em nada.
Existe até comunidades no Orkut dedicadas a esse grupo. Pelo que as pessoas dizem lá, acham essas músicas “demais”, bem feitas, enfim, o DIANTE DO TRONO é mais do que um grupo de música, é um show. Uma das músicas mais ridículas é a que repete infinitamente: “Pai, meu Pai, meu Papai”, uma oração a Deus. Pior é ficar escutando o que os vocalistas dizem, animando o auditório. Aja fôlego para agüentar essa panacéia.
As músicas desse grupo são as mais aguadas que alguém pode escutar. Não sei como alguém não fica tonto de tanto escutar as mesmas coisas para lá e para cá. Falta aquela inspiração, aquele toque divino, que dá às músicas inspiradas uma maravilhosa áurea de santidade. Algumas músicas são usadas para os devassos da “Marcha Para Jesus” brincarem o carnaval fora de época. Combina direitinho, cai como uma luva.
Não quero dar a entender no que escrevi acima, que detesto o DIANTE DO TRONO; não, não é isso, apenas não gosto da maioria das músicas desse grupo. Há até algumas bonitinhas, mas a maioria peca pela mesmice, pela falta de mais criatividade. Fora isso, é um bom grupo. Eles não pregam heresias. O que eles pregam é dentro da Bíblia, mas falta-lhes algo mais. Espero que ainda consigam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário