quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AS MINHAS MANHÃS SÃO DE ESPERANÇA

Cada manhã quando me levanto é como se minha esperança se renovasse cada vez mais, sempre se renovando até o infinito. Cada perspectiva brilha mais intensamente como uma lâmpada que aumenta cada vez sua intensidade. Eu me alegro quando me acordo, pois é uma dádiva de Deus, o grande Maestro dessa sinfonia linda. Penso no meu futuro, nos meus sonhos, se estão perto ou longe, se estão mais difíceis ou mais fáceis de se concretizarem. Uma manhã é como Deus acariciando meu rosto e dizendo que eu renove meus intentos, que não deixe que eles morram. É nisso que penso; se bem que há dias que eu não acordo assim, são os chamados dias maus, dias que trazem consigo umas trevas medonhas. Nesses dias eu fico com medo das lúgubres perspectivas.
Então pensando nisso eu vou tomando café e deixando que os pensamentos fruam em mim, como uma queda d’água numa cachoeira. Mesmo querendo a esperança se desvanecer, continuo firme. Trabalho sempre na esperança de algo melhor me acontecer, de algumas coisas que desejo realizar, concretizarem-se. Assim eu vou vivendo meus dias guarnecidos pelos amanhãs. Mas quem seguro tudo isso não sou eu, mas Deus, o Grande Senhor do tempo e da minha vida. Não consigo fazer nada sem que eu pense se Deus vai gostar ou não, se estará me vendo ou não. Sei que a minha vida, desde que a entreguei a Cristo, e tem Ele como o Grande Ícone, o Tudo. É isso que eu sei; mas nada sei, lembrando o filósofo Sócrates. Na minha vida tudo se resolve assim, sempre assim, mas nada. O que eu faria então? Ninguém tem uma perspectiva melhor, ninguém mais. Cristo me protege de tudo: do mundo, do diabo, dos perigos de morte, das maldades do mundo, desse sistema podre... Ele me guarda sempre, em todos os momentos de minha vida, por mais fúnebre que pareçam ser. Meus dias são cheios de esperança pelo fato de eles estarem descansando em Cristo, meu Mestre.É engraçado. Enquanto estou aqui escrevendo sobre esperança e vitórias, um locutor está lendo um salmo e comentando sobre ele e falando mensagens de esperança em Deus. Combina com o que eu estou escrevendo aqui, temos então o mesmo pensamento. Deus também o ilumina. Amém. Eu não posso deixar de pensar nisso. Jamais. Vou enaltecer sempre o seu Nome. Amém. Nessa maneira de ser e de pensar vou vivendo minha vida alegre e digna. Não tenho alcançado ainda o que quero, mas sei que alcançarei numa hora ou outra. Acho que é questão de tempo. Brevemente eu estarei contando umas vitórias. Estarei feliz e radiante como uma criança num parque. É isso. É gratificante esperar quando você sabe que quem fez a promessa é infalível. Então é só esperar pela vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário