quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MERA IMPRESSÃO

Confesso que tive medo quando a vi pela primeira vez. Fui levar um documento na empresa na qual trabalho. Pelo que me lembro era um lindo dia de sol. Não lembro se era tarde ou manhã. Lá estava ela, à mesa, entretida no computador, ocupada com os telefonemas que a empresa recebe. Não pára, o tempo todo tocando (o telefone). Seu semblante não é carrancudo, mas sério, e isso me manteve longe dela. Claro que não era medo, só precaução. Não ousei puxar conversa pra não levar um fora daqueles. Apenas levava o documento e esperava o rapaz averiguar. Tendo averiguado, eu ia embora, na minha.Deus me livre levar um fora, pensava eu.
Ela é magra, cintura fina, esguia, e cabelos caracolados. Olhos sinceros e rosto fino, as bochechas são magras e rosto alongado. Os lábios são bem desenhados. Seu modo de falar é bem devagar, como quem pisa em ovos.Suponho que ela é bem obsercvada quando anda pela rua. Esqueci só um detalhe: ela é bonita. Sério. Bonita. Por causa do corpo esguio, poderia até ser modelo. Será que estou exagerado?Não sei.
Foi ela quem tomou a iniciativa de falar, pois eu me mantinha na minha, sem querer conversa com ninguém–– estava passando por uma nefasta fase. Quanto mais calado ficasse, melhor. Pela primeira vez eu a vi sorrir. Até que tem um sorriso chamativo.
Ela até que é legal, achei. A impressão que tive era que ela é mesmo um pouco chata. A gente se engana muito, entende? Jamais devemos julgar as pessoas pela aparência. Camila é assim, uma pessoa aparentemente retraída. Parecia que ela coloca uma barreira em torno dela, só abrindo a guarda pra alguns. Acho que eu fui um dos privilegiados.
Ela parece uma pessoa metódica, organizada, que primeiro analisa as pessoas, as coisas, antes de emitir uma opinião sobre alguma coisa. É uma mulher que ama muito, apesar de nem sempre demonstrar isso.
Ama compassadamente, como quem prepara uma surpresa pra alguém. Ela também é sensível. Tinha que ser.
Da impressão de mulher carrancuda, hoje a impressão que tenho de Camila é de uma mulher vivida e educada, que respeita, que ama, que se cuida. Essa é Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário