quarta-feira, 15 de outubro de 2008

NO VAU DE JABOQUE

É interessantíssima a passagem bíblica referente ao encontro de Jacó com Deus. Depois de ludibriar seu irmão, chantageando-o com um prato de comida, é obrigado a fugir de sua terra por causa da ira de seu irmão, que “arrependera-se” de ter entregue ‘de mão beijada’ sua primogenitura.
Após trabalhar arduamente quatorze anos para seu tio Labão, Jacó sai rico e próspero, cheio de servos e servas, rumo à sua terra, porém Jacó não estava satisfeito com sua estrutura econômica e familiar; Faltava-lhe alguma coisa, ele bem sabia disso.
Ele estava decidido. Seria naquele dia ou nunca mais. Precisava de uma resposta para a sua pergunta; ele queria ardentemente um encontro com Deus!
O Senhor já estava esperando por ele no Vau de Jaboque. O encontro era inevitável. Depois de lutar durante toda a noite com o anjo, incansavelmente, este pede para que Jacó o solte, porém ele retruca: “Não te soltarei se tu não me abençoares”. O interessante é que o anjo não tinha feito nenhuma promessa a Jacó, mas ele tanto insistiu que alcançou a vitória.
Eu não sei qual o encontro que você precisa ter com Deus, não sei o que está lhe intrigando, mas de uma coisa eu tenho certeza: Ele te espera no Vau de Jaboque. Deixe todas aquelas coisas que estão atrapalhando seu acesso a Deus. Não permita que nada te atrapalhe. Lute em oração. Deus vai fazer uma coisa tão tremenda na tua vida, que tu mesmo irás ficar admirado!
O teu encontro com Deus vai ser tão terrível que vai mudar toda a tua estrutura. Talvez você se sinta realizado profissionalmente ou em qualquer outra esfera, mas há algo em você que precisa ser mudado. Você sabe disto.
Deus está te esperando. Desce ao Vau de Jaboque. Deus gosta de pessoas decididas. Jacó estava decidido. Eu creio que ele disse: "Hoje a minha vida vai tomar outro rumo, hoje é o dia da mudança"; e Deus honrou a fé de Jacó. Ele também honrará a tua fé. Faça isso. Desça ao Vau de Jaboque porque lá Deus quer falar contigo ! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário