quarta-feira, 15 de outubro de 2008

TEMPLO DE CASA AMARELA PASSA POR REFORMA

Quem diria que aquelas colunas do templo de Casa Amarela passaria por uma grande reforma? Pois é isso que está acontecendo, uma reforma no templo mais antigo do citado bairro. Em pouco tempo pôde-se ver como vai ficar. Onde era o banheiro das mulheres agora é uma parte estendida do templo. O banheiro dos homens também não existe mais.Está em outra parte do templo. Grandes mudanças.
Há anos que essa reforma era já aguardada. Muitos irmãos se perguntavam quem foi o “sábio” engenheiro que fez aquelas colunas, que por vezes impedia a livre visão para o púlpito. Era um desenho muito original, admite-se, mas aquelas colunas ficavam a desejar . Não se vê um templo com esse aspecto em toda a região metropolitana de Recife. Quantas bênçãos, quantas coisas o antigo templo não passou até que precisou ser desmontado! Depois de tantas histórias vividas ali, os irmãos vão gozar de um templo maior, melhor, em termo de estrutura, deixando-os mais à vontade para cultuar. Espera-se que termine logo a reforma, que está indo bem depressa, dia e noite, como se pode averiguar quem passa pela rua Padre Lemos, onde fica o suntuoso templo. Tantos casamentos feitos ali, tantas festas! As moças sonhavam casar e entrar com seus pais no templo ora reformado. Agora que irão querer casar nele mesmo.
É ele também o templo mais antigo desse bairro, quiçá de Recife. Deu origem a muitas outras congregações como “Alto Dois de Fevereiro”, “Mandacaru”, “Botijão”, e “Visgueiro”, entre outras. Os irmãos em sua boa parte é gente de classe média, doutores, advogados, profissionais liberais em geral. Muita gente culta freqüenta esse lugar, dando mais qualificação ao ensinamento da Palavra durante a Escola Dominical. Sim, por que os irmãos são pessoas que pensam, que têm uma certa cultura, portanto não se pode falar de toda maneira, senão prontamente os irmãos criticam. Quem participa da Escola Dominical em Casa amarela, pode ver a diferença do ensinamento de outras congregações mais humildes. Embora o comentarista da lição seja alguém muito capacitado, ensinar é uma coisa que exige certo preparo intelectual de quem ensina. E uma igreja como essa aqui falada é uma dessas que se deve ter esse cuidado. E como!
Nessa mesma congregação tem uma escola da Assembléia de Deus onde os irmãos têm mais segurança em relação ao que seus filhos podem estar se metendo. Os professores são evangélicos, a maior parte deles, pelo menos. É uma área onde a Assembléia está desenvolvendo bastante, graças a Deus. Não corre o perigo de haver um mau ensinamento, como as escolas estaduais e municipais, que além do mau ensinamento, corre-se o risco de ser abordado por um traficante, ou qualquer outra mau influência.ou então aquelas garotas e garotos acostumados a “ficar”, a querer imitar os atores de Hollywood ou mesmo da Globo, fazendo coisas e conversando coisas que não se deve fazer quem foi ensinado com a doutrina cristã. E segundo falam, o ensino nas escolas da Assembléia é realmente de boa qualidade.
Outrora onde era a galeria será mudada. Em vez de ficar como era, com a galeria rodeando a nave do templo, ela ficará na parte de trás, dando uma visão mais abrangente do púlpito.Como era não poderia ficar. Aquelas lindas escadarias não serão mais vistas no novo templo, agora tendo púlpito mais espaço e ficando mais para trás.
A estimativa é que será gasta uma boa soma de dinheiro, milhares de reais, para ser mais exato. Uma reforma é tão cara quanto uma construção. Seja o dinheiro que for, será bem aplicado, pois a Casa de Deus precisa mesmo estar em boas condições. Nunca é demais o dinheiro gasto, por mais que se gaste.
O culto está sendo realizado em uma oficina de um dos irmãos que faz parte nessa congregação, numa rua de frente com a maternidade Barros Lima, no mesmo bairro. Se depender da direção da igreja, esse templo ficará pronto o mais rápido possível, para a glória de Deus.
Desse modo essa construção estará com nova vida. Será uma das mais bonitas de nosso bairro. Ainda se verão muitos casamentos sendo realizados nesse templo. E também veremos Deus operar grandes maravilhas nele também
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário