sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

OS PREGADORES DA PRAÇA DO DIÁRIO


Todo dia na Praça do Diário há uns pregadores levando a palavra da verdade.Eles anunciam incansavelmente o evangelho de Cristo, sem medo, sem incertezas, sem vacilação.Sao os pregadores da praça do Diário.Todos os dias estão lá, pregando a todos que passam por lá. Uns pregam com megafone, outros, com a boca livre, sem microfone e nenhum artefato que faça propagar suas vozes pelos átomos do ar . Um senhor de uns 50 anos faz seu trabalho com afinco. Ninguém ver pastor, presbítero ou diácono, mas simples membros, como João Batista, dizendo a essa geração perversa que Cristo é o Senhor.

Alguns ficam o dia todo, como outro senhor, que desde pela manhã até à tarde tem como principal oficio levar a eterna mensagem. A maneira como esse outro arauto prega é um tanto, digamos, ferrenha. Às vezes é um pouco rude, um pouco forte em suas palavras, e mesmo desajeitado...Com a voz tropeçando nas palavras, sem um português impecável, ele prega, mesmo que ninguém preste atenção ao que ele diz. Prega como se precisasse disso para viver. Leva mesmo a sério as palavras de Cristo: "Pregai o evangelho a toda criatura." Olhando esses pregadores fico a pensar se os evangelistas das igrejas nao sentem vergonha de muitas vezes nao fazerem nem a metade do que eles fazem, não têm a metade da coragem deles. Hoje em dia a função de evangelista não é como nos tempos apostólicos, itinerante, de cidade em cidade.Hoje em dia isso é mais um cargo burocratrico.Infelizmente é isso.

Os pregadores da praça vão fazendo seu trabalho com afinco e amor, não importa as zombarias, as afrontas. Cristo é a única pessoa que eles procuram agradar. É o que basta para ele. Dessa forma eles fazem com que o evangelho seja mais propagado e falado na cidade, levando luz àqueles que estão nas trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário