terça-feira, 25 de outubro de 2011

O "ULTIMO DIA" DA ESCOLA DE OBREIROS

Quem foi ao Templo Central ontem e cultuou no termino da 93ª Escola Bíblica de Obreiros de Recife, Pernambuco, (24/10/11), se surpreendeu com a maneira que Deus falou através de seu servo, o pastor Juan Pablo, da Espanha.Foi uma palavra marcante.Ele leu primeiro no Salmo 126, que fala dos que voltam do cativeiro, e fez uma preleção sobre isso.
O pastor Junior foi quem foi o tradutor da noite. Algumas vezes o pastor Juan Pablo surpreendia a igreja com seu jeito peculiar de falar, de modo bem aberto.
Foi emocionante. O templo estava lotadíssimo, mas havia vários telões lá fora. 
Quem não foi por ficar com medo de não conseguir entrar deve ter se arrependido. Tem a TV e a internet, mas o bom é estar presente, é mais emocionante. 
A forma como o pastor pregou  foi bem dinâmica, desde o começo se sentia a unção do Espírito Santo sobre ele. Cada um dos que estavam presente foi fortalecido e teve a fé renovada.
Certa altura da pregação ele fez referência a Sara quando estava grávida, dizendo com detalhes bem interessantes, fazendo um quadro da situação daquele casal e como Deus o surpreendeu. Ele faz tudo certo, no tempo certo. Na hora que precisou, o Senhor chegou e fortaleceu a Abraão e a Sara e cumpriu a promessa.
"Deus é o que faz voltar do cativeiro", disse o pastor Juan Pablo. Essa palavra foi impactante, falou pesadamente ao coração dos ouvintes. Depois Deus  o usou para dizer ao pastor Aílton  que iria fazer muito mais do que tem feito até agora, isto é, que a igreja de Pernambuco vão crescer muito mais do que tem crescido. Perguntei a mim mesmo o que virá agora, já que estamos tão fortes, tão abençoados.Parece que Deus está achando pouco o que tem feito até hoje. Que surpresas Deus nos trará ainda? Onde essa igreja de Pernambuco vai parar? A CGADB está admirada com o que Deus tem feito aqui.O Brasil todo se surpreende com Pernambuco.
A tenda armada ficou cheia. Era uma tenda enorme, de vinte e seis colunas, bem erigida, bem organizada.Tudo esse ano foi mais estruturado que o ano passado. A segurança estava impecável. Que o próximo ano seja melhor que esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário