quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O TEMPLO DA ESTRADA DO BREJO

  

O templo Da Assembléia de Deus da Estrada do Brejo, em Recife, está sensacional. É enorme. A estrutura é parecida com as demais estruturas dos templos da AD Recife, principalmente na fachada. O tamanho é 30 x 100, bem arranjado.
Na parte da frente há um jardim quase que arrodeando o templo, baixo, de poucas flores. Existe uma subida para deficientes físicos, se vir com cadeira. Até isso foi pensado. Quem chega à porta vê o púlpito um pouco longe. Se não houvesse um bom sistema de som não daria para ouvir direito. Ainda bem que o som tem uma boa reverberação. Segundo estimativas da igreja, há lugares para mil pessoas sentadas. Parece ter mesmo, pois sobra bastante gente mesmo em dia de festa, segundo informou um diácono que coopera com o pastor na mesma. Ninguém achava que iria ficar tão bom a construção. Parecia que ia demorar mais tempo para ser construído. Aquele galpão apertado e calorento não deixa nenhuma saudade. Mudou da água para o vinho. Com certeza o templo da Assembléia de Deus da Estrada do Brejo é a construção mais suntuosa que todas  dessa localidade de Nova Descoberta. Há bastante janelas dos dois lados; parece que o engenheiro quis que ele ficasse bem ventilado. Parece que o modelo desses templos mais novos fica muito parecido. Nada dessas estruturas com designe mais moderno, diferente; é algo simples. Segundo o mesmo cooperador dessa igreja há conversões frequentes ali. Ela está cada vez mais crescendo.
Esse templo também está virando um “point” para muitos adolescentes que preferem não entrar para ficar conversando lá fora. Dá gosto cultuar nesse lugar. Digamos que esse templo se tornou orgulho para os irmãos do bairro. Graças a Deus.
Há cerca de três diáconos cooperando com o pastor. O presbítero responsável é Helenildo Pires, de Nova Descoberta I.
Para se chegar a essa localidade é fácil. Se estiver no centro da cidade, tome o ônibus que vai para Nova Descoberta, que o mesmo para em frente; se estiver no Derby, pegue o Vasco da Gama, que é a linha que Também passa lá. É bom conhecer esse templo e cultuar lá. Vale a pena por dois motivos: primeiro pelo fato de Deus estar lá; segundo, por que é um templo lindo. E é mais uma oportunidade para se conhecer mais irmãos em Cristo.

2 comentários: