quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A REDE BRASIL, AS CANÇÕES, E O MAR

Não é por não gostar dos clips evangélicos do Canal 14  que escrevo, como se eu não quisesse ver eles, pois gosto deles, são louvores a Deus, pelo que a gente vê.
O que me chama a atenção  é que são sempre feitos na praia. O mar sempre está  presente nesses clips,não sei que fascínio é esse por essa criação de Deus. Talvez por ser isso mesmo. Quem sabe não foi por que foi um mar que Deus abriu para seu povo passar, ou que na Bíblia o mar é sempre símbolo dos povos e grandes dificuldades, como no Salmo 2, e em  Apocalipse, onde João escreve que a "besta sai do mar", indicando as nações. O mar é mesmo bastante misterioso, por isso o fascínio que exerce.
Até agora só um clip foi "bem feito", dentro da temática da música. A irmã Mira Mical, deve ser com "C" e não com "K", suponho. Ela fez dois clips, um no Coliseu, e o outro, em Veneza. O Coliseu lembra mesmo as lutas dos cristãos, a perseguição, as feras, e tudo o mais que aconteceu por lá. É preciso uma boa quantia de dinheiro para fazer um clip desse, em um país da Europa. A irmã Mira deve ter contratado uma empresa de filmagem na Itália. Tem bom gosto.
Parece-me que ela não tem esse fascínio pelo mar, a não ser o rio de Veneza, mas aí é diferente, foi num barco. Já os outros cantores fazem o clip à beira mar, talvez como disse acima, pela beleza, fala do poder de Deus. Mas deve ter outro motivo,pois a terra também é de Deus, fez tudo, o vento, e outras coisas. Deve ter um bom motivo além desse. Vai ver a falta de dinheiro também, pois um clip deve ser caro, pagar tudo não é fácil mesmo.
Que bom que temos coisas boas para assistir na TV, coisas de qualidade e tudo o mais. É preciso notar que essa coisa de clipe é algo incipiente ainda no meio evangélico, principalmente a nossa TV aqui. Acho que com o tempo vai melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário