domingo, 12 de janeiro de 2014

ADOLESCENTES E O SEGREDO DE DEUS EM SUAS VIDAS

Foto: Jackson Amil / RBC
Foto:Jackson Amil/RBC1
Esse domingo, infelizmente, termina um dos maiores  congressos de adolescentes de Recife, e esse foi bem marcante mesmo, por aqui. Graças a Deus por tudo que ele fez por nós.
Nessa manhã de domingo houve um culto avivado, que começou às 08h00 da manhã com o grupo de louvor entoando os hinos congregacionais.
Algumas áreas foram convidadas, que nessa manhã foram as da área 49 a 63. Veio também o grande coral do setor 1-Cabo; a mensagem foi no tema Adolescentes cristãos levando as Boas Novas, que edificou todos os presentes, ministrada pelo evangelista Waldemir Farias, com sua voz abençoada, imponente,baseada no livros de 2 Timóteo e Colossenses. Ele lembrou que nossa pátria está nos céus, repetindo o que o apóstolo disse em Filipenses.
Foto: Jackson Amil / RBC
Foto: Jackson amil/RBC1
O coordenador das uniões em Pernambuco, pastor Sergio Correia, disse que "tudo foi para a honra e glória de Deus", o mesmo estava emocionado com o que Deus fez, a forma que agiu, batizando 135 irmãos no Espírito Santo e também houve 30 conversões, o que por si só já valeu o  evento e tudo o que foi planejado, todo o esforço, o trabalho, as dificuldades, pois salvou-se todas essas pessoas, que tiveram o rumo de suas vidas mudadas pela Palavra de Deus, foram resgatados de uma geração perversa. O pastor Sergio depois anunciou os nomes dos que participaram do vestibular bíblico e fez as devidas premiações dos ganhadores. Muita gente tem testemunhado na RBC1, das maravilhas que Deus tem feito, através de muitos testemunhos, para a glórias de Deus.Pelo menos uns trinta mil adolescentes participaram desse evento nesse ano, e o ano que vem será muito mais, pois provavelmente será no novo templo, onde cabe mais de trinta mil pessoas sentadas, fora umas tantas em pé.
Inúmeras caravanas vieram do interior e da Região Metropolitana, enchendo as áreas a elas endereçadas, cheios de alegria e regozijando nesses banquetes diários, comendo do bom e do melhor, espiritualmente e materialmente falando pois, havia refeições para os que eram do interior, centenas deles, como era antigamente nos congressos de jovens. 
A partir das 17h00,  o templo já estava lotado de jovens, e os coordenadores estavam tomando cuidado para não deixarem os adultos entrarem; só depois que todos os adolescentes estivessem ocupando seus lugares, pois poderia faltar lugares para eles, já que o templo não comporta todos, muita  gente fica vendo o culto pelos telões; um fica lá no pátio exterior, onde é o estacionamento, o outro, lá atrás, próximo do banheiro. Ficam lotados.
Depois do culto introdutório participaram do culto oficial a cantora Amanda Vanessa, e a dupla Canção e Louvor, ou Cláudio e Cláudia, respectivamente.Quando essa dupla foi cantar, os adolescentes fizeram um barulho de glória e aleluia, o que o pastor repreendeu, perguntando se essa glória era para a dupla ou para Deus, pois "na igreja não tem artistas, mas levitas", disse.
Foto: Jackson Amil / RBC
FOTO: Jackson Amil/RBC1
A palavra esteve a cargo do irmão Elmir Ribeiro, irmão do evangelista Hélio Ribeiro, que falou em primeiro Samuel, sobre a chamada de Saul para ser rei de Israel, e destacou algumas coisas como o fato da importância de escolher bons amigos, que devem ser pessoas que olhem para cima, para Deus, já que nessa idade os adolescentes costumam se enturmar, e ter bastante amigos. Destacou ainda o fato dos crente manter o segredo com Deus, não contar a todo mundo, ou pelo menos a quem não tem comunhão com Deus, pois pode se atrapalhar quem assim procede.
Já deixou saudades esse evento, e vamos aguardar o próximo ano, pois haverá mais mover de Deus, e outros congressos virão ainda esse ano, se Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário