quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

AS BENDITAS IRMÃS DO CÍRCULO DE ORAÇÃO


Primeiro, elas precisam deixar a casa arrumada, fazer a comida, dar banho nos filhos, quando estudam, preparar o jantar quando chegam do trabalho, e muitas delas passam o dia todo lá.Realmente, é um trabalho árduo. 

O Círculo de Oração começou, todos sabem, em Pernambuco. É um dos trabalhos mais bem vistos da igreja. E essas irmãs são mesmo umas heroínas. Imagine o que é elas participarem ou até dirigirem esses trabalhos.
Muitas delas tem marido descrentes, filhos descrentes, e até ateus, que zombam dela, mas mesmo assim permanecem orando e louvando a Deus, visitando os enfermos, trabalho que nem todas fazem, mas muitas fazem isso, e Deus as recompensa.
São mulheres que dão suas vidas em prol da igreja e anos a fio fazem esse trabalho e não se cansam. Algumas delas ficam até não aguentarem mais de tão idosas, e são aposentadas, se não vão ficando até não poderem mais; a irmã Judite, que coordena esse trabalho, é quem faz isso. Elas é esposa do pastor Aílton, presidente das Assembleias de Deus em Pernambuco, campo de Recife, pois há dois; o outro é Abreu e Lima.
Desde que entraram, implantaram algumas mudanças que desgostaram uns, alegraram outros, como fazer festas e dar almoço, doar almoço mesmo sem festa, pois os gastos eram enormes, se bem que o dinheiro utilizados não eram dos cofres das igrejas, mas dos bolso dos irmãos. Era bom, embora alguns estavam mau-acostumados. Mas as irmãs gostavam disso. Entretanto, o bom nisso tudo foi que também proibiram a doação de presentes aos presbíteros e pastores, que muitas vezes mal chegavam durante todo o ano na congregação, e ganhavam enormes presentes. Devido a esses gastos, estabeleceu-se que o dinheiro seria utilizado para doação de alimentos para os projetos da igreja, como o Projeto Samuel, muito bem elaborado e que faz um bom trabalho, e também para os dízimos e ofertas. Desse modo, construíram muitos templos.
Voltando às irmãs, elas são umas lutadoras por tudo que enfrentam. Quantas pessoas chegam atribuladas e saem revigoradas, seja pela oração, pela palavra dada, pal intercessão que fazem em favor dos atribulados de espírito, e por toda a casa de Deus. Também pelo ministério, para que Deus os guarde e estabeleça.
Deus segura a igreja por suas mãos e pelas orações dessas irmãs, tão lutadoras e calejadas, enfrentando o diabo cara-a-cara, e levando revés por essa luta;quando muitas vezes o inimigo quer atingir elas através de um filho ou outro parente, ou mesmo em seu trabalho. Elas são as campeãs de Deus, não brinquem com elas, por que IAVÉ tem um carinho especial por elas.
Feliz é a igreja que tem essas pessoas orando por elas,o ministério, e tudo o mais. Graças a Deus pela igreja de Pernambuco, que tem desenvolvido esse trabalho para todo o Brasil e feito história em nossa igreja.
A irmã Albertina, a fundadora desse trabalho, se foi, mas deixou esse grande legado e com certeza receberá a coroa da Justiça no Céu, trono de Deus, como disse Paulo em 2 Tm, ao discorrer sobre sua partida para a pátria celeste.
As festividades do círculo de oração é uma alegria que vale a pena, pois essas servas passaram o ano intercedendo a Deus, orando sofrendo com a dirigente, elas sim, merecem o presente, serem honradas e tudo o mais. 
Quem dirige as festividades não são as dirigentes costumeiras, mas outras, enviadas pelo Templo Central. São a elite desse ministério, que coordenam, juntamente com a irmã Judite esses órgãos. Geralmente elas são preparadas, tanto teologicamente, quanto espiritualmente, e dão estudos bíblicos e palestras, com a unção de Deus. 
Realmente não é fácil a vida dessas mulheres de Deus. Elas sustentam a igreja de Deus de joelhos, em verdadeiras batalhas espirituais. Algumas são muito provadas na fornalha da aflição, para que fiquem preparadas. 
E quantas curas Deus não efetua nesses lugares? Minha mãe mesmo foi curada de câncer em Casa Amarela.Numa visão, ela viu um caranguejo andando na igreja;ficou sabendo na hora que Deus a curou desse mal. E os irmãos que têm a porta de emprego aberta, questões judiciárias resolvidas, problemas com filhos, com marido, salvação dessas famílias, restauração dos lares, e o nome de Deus é glorificado grandemente na vida dessas irmãs. A oração delas não é em vão, Deus as recolhe numa taça e reponde seus pedidos. Feliz a casa, o marido, que tem uma mulher dessa trabalhando para Deus. É um tesouro mesmo. Glória a Deus por isso.
Graças a Deus por isso e que mais e mais irmãs entrem nesse trabalho, e que ele vá até o dia da vida de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário