terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DA IRRACIONALIDADE DO HOMEM ATUAL

Que Deus tenha misericórdia de minha alma, neste mundo perdido, cheio de injustiça, onde essa humanidade está perdida e cada vez mais indo para dentro da lama.
Essa humanidade agora é irracional, já deixou de ser pensante. O homem não é mais racional. Se fosse racional não tratava a natureza do jeito que trata, se sua sobrevivência depende de a  natureza estar bem, do contrario tudo se desmoronará e ninguém ficará aqui vivo. 
Acabam com as matas, com os animais, para ganhar rios de dinheiro, numa avareza sem limites. Não para para pensar que tudo vai acabar e todo o dinheiro que ele ganhou nada servirá para ele, será inútil, pois a humanidade organizada, destruída, não precisará mais disso.Se essa destruição continuar, tudo que agora existe de nada servirá: o ouro, a prata, diamante, sistemas de governo, nada irá se suster diante da ganância, pois agindo assim o homem levará para a destruição tudo isso.
Para que uma moeda, um sistema, ter valor, é preciso pessoas para que isso seja valorizado, pois o valor lhes é atribuído. Tirando a atribuição do valor, aquela moeda, aquele objeto, deixa de ter valor. É como um lixo, uma casca de banana.
Nenhuma riqueza do homem vai salvar a terra quando tudo começar a desmoronar. Mas a ganância do homem é tão grande que ele não enxerga para onde está sendo levado, para um buraco sem fim, e tudo que tem acumulado não serve de nada, pois se esse conhecimento que agora a humanidade tem, fosse um conhecimento salvador e resgatador, a humanidade não estaria tão entregue á derrota e à imoralidade.
O homem não pode mais ser chamado de racional.Ele perdeu essa capacidade. Ser racional não é ter conhecimento acumulado, pois nosso atual século prova isso. Ser racional é usar esse conhecimento para crescer sem se deixar destruir nem deixa a ganância tomar conta de sua mente. Esse conhecimento do homem atual é irracional, leva-o para a perdição total.
Esse conhecimento que hoje o homem tem é seu escravizador em vez de ser libertador, de tal modo está dependente dele. Um conhecimento que faz com que a pessoa dependa dele, é irracional.O conhecimento deve ser libertador, e fazer só o bem.
Não chamo isso de progresso, na verdade o homem está regredindo, embora esteja fabricando e descobrindo coisas novas, mas regredindo moralmente, eticamente, até chegar a ponto de se tornar um mero animal sem alma. O conhecimento que hoje o homem tem é sua maldição, e tudo isso por que tirou Deus do centro. Sem Deus, o poder é corrosivo, o conhecimento é avassalador, e deprava, joga o homem na lama. Tudo é uma mera ilusão, uma ilusão destrutiva. O homem pensa que está no centro, mas não está, apenas é um engano. Tornou-se irracional, embora pareça o contrário. Ele é um mero joguete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário