sábado, 4 de janeiro de 2014

JESUS, PASTOR NATANAEL, E A UNÇÃO CELESTE

Foi bênção; quem escutou, neste 4º dia do ano, pela Rede Brasil, viu a maravilha de Deus que foi a pregação do pastor Natanael na Cruzada Boas Novas. Primeiro, houve, segundo disseram pela rádio, um mutirão de evangelização pela tarde,à noite, a pregação. A preleção foi baseada no livro de Colossenses, capítulo 2, sobre o Nome de Jesus, que é sobre todo nome. Jesus basta para nós, mesmo que o mundo não acredite nisso. 
Ele foi mostrando ao longo da mensagem o nome Jesus, que na época era um nome comum, que a profissão era uma profissão comum. Teve um pai comum (padrasto), e viveu uma vida comum até os trinta anos, quando foi apresentando por João como "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
Apesar da simplicidade com que ele fala, mas a mensagem foi bem pregada, além da unção de Deus nele, que falou com autoridade de DE IAVÉ.. Por exemplo, ele falou sobre a ocasião em que os guardas do templo foram buscar Jesus e ficaram embevecidos com sua pregação. Uma coisa linda, a forma com foi falada. Ouvia-se a igreja glorificar a Deus grandemente.
De repente ele dirigiu uma palavra para alguém que também estava escutando pelo rádio, que estava prostrada em um hospital, e Deus fez uma promessa de cura para essa semana. Vejam que agir de Deus.
Ainda ele falou sobre o Gadareno e a forma com foi liberto pelo Mestre, e fez a igreja entender o que é casta e o que é legião. A primeira é tipo, qualidade, a segunda, quantidade. Que mensagem!Alimentou a igreja.
O pastor Natanael prega explicando, ensinando os termos gregos e hebraicos;tem crescido muito para a glória de Deus.
À medida que o pastor ia pregando, quem escutava com certeza ia sentindo a unção de Deus agindo de forma linda. Deus sabe mesmo o que faz. 
A certa altura do culto, ele disse uma palavra de Deus para esse ano de 2014: bênção para o povo de Deus e novas conquistas, e, pela graça de Deus, falou o que Deus o mandou falar, e muita gente renovou suas formas nessa hora.
Ele continuou falando e desenvolvendo a mensagem até que começou a fazer o convite e mais de sete pessoas veio para a frente e se converteram, tendo dois deles sido batizados com o Espírito Santo;foi uma resposta na mesma hora em que oraram.Esse Deus é o Deus vivo. 
Essa cruzada foi uma bênção, ao contrário de outras que acontecem principalmente em época eleitoral.Essa feita pela Assembléia de Deus em Recife, parece  ser mesmo uma cruzada séria.
Que venham outras e Deus seja glorificado com foi nessa.
A mensagem continuou e as pessoas foi vindo cada vez mais. Belo culto transmitido pela RBC1 de Recife. Uma vitória, acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário