quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

LETRA ENGANOSA

Assisti, espantado, a um clip evangélico, onde o cantor dizia na letra que "não adorava a Deus, 'apenas' por ele ser Santo ou Justo, mas por que ele é bom. benigno, entre outros adjetivos.Achei bastante estranho, pois quando ele diz 'apenas', dá a entender que esses atributos de Deus não são de grande monta, mas algo sem muito valor.Há um salmo que diz que "a justiça é a base de seu trono"(Sl 89.14-Sl 45.6); ou seja, ele governa, domina, com toda a justiça, mas, infelizmente, o autor do hino nunca deve ter lido isso na Bíblia; também não leu o que Tiago disse, que "todo dom perfeito vem de Deus, do Pai das luzes"(Tg 1.17).
A Bíblia fala muito de sua justiça, como diz esses salmos: Sl 24.5; 45.6. Também outros  textos bíblicos falam desse tema: Mt 6.33;Rm 3.25; Sl 35.24, entre outros.
Então o autor desse hino errou em não examinar a Bíblia antes de compor ele, pois isso pode até ser considerado uma heresia, quando não leva em conta a justiça de Deus, e sua santidade, proclamada pelos querubins em Is. 6: "santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos toda a terra está cheia de sua glória"!Era isso que os querubins diziam um para o outro;se fosse algo sem importância, isso não seria repetido pelos seres celestes. É preciso ler mais  Bíblia para examinar bem certas letras de alguns hinos que escutamos, é o imediatismo, a ânsia de ficar famoso, de ganhar dinheiro, de virar estrela. Sabe-se que muitos deles têm fâ-clubes.
Outra coisa que me impressionou foi  que o clip passou numa tv evangélica, que deveria ver isso, examinar a letra do hino, se possível, antes de ele ir ao ar. Acho válido isso. A Bíblia é a verdade, e Deus também, então falemos certo dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário