quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS

Que vitória tivemos! Mais um ano com saúde, paz, livramentos, como Paulo, livres da boca do leão. Atravessamos a ponte, mas muitos ficaram pelo caminho, tantos pereceram, e eu e você estamos aqui, em busca de mais vitórias, até que Deus nos chame e recebamos, no futuro, nossa coroa, que está guardada desde a fundação do mundo, por nosso Deus.
Renovam-se todas as coisas, e esse ciclo debaixo do sol parece que nos prende nele. Vaidade de vaidades, é tudo vaidade!, diz Salomão. só nos resta esperar e continuar tentando cumprir a missão que Deus nos deu, e mesmo aqueles que não admitem isso, ou não sabem, devem cumprir essa missão do jeito que achar melhor, sabendo que daremos conta dela a Deus.
Por mais que ns achemos no direito de ter alguma coisa, a verdade é que tudo é pela graça e bondade de Deus, nem aqueles que aparentemente só com seus esforços conquistaram tudo, como Senaqueribe achou que só por suas forças havia conquistado nações, e até Nabucodonosor, Alexandre, e tantos outros também não tiveram isso por si só, mas houve um maior que todos eles, o qual dá poder aos homens e os faz fazer conforme sua vontade, como Ciro, do império Medo-Persa, que achou que deixou livre os judeus apenas por vontade própria, mas havia uma profecia específica em Isaías 45 sobre isso. "Meu ungido", disse Deus, "fará tudo que me apraz", e fez mesmo.
A verdade é que apenas fazemos o que Deus decide que façamos, e o mais ele vai nos ajudando, e nos guiando em tudo. A vida nele se realiza, e para ele tudo converge, por mais que o neguemos, e fechemos os olhos. Sem ele "tudo é vaidade e aflição de espírito".
E que nesse ano que se inicia estejamos debaixo da mão potente, debaixo de sua sombra, todos os males serão vencidos.
O importante é que estamos sendo guardados por sua mão e a sua sabedoria é nosso escudo, ele que vive para sempre, e nos levará para estamos para sempre com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário