terça-feira, 18 de março de 2014

O FIM DA CGADB

Quem diria que a CGADB  chegasse a esse ponto. Do jeito que está indo, vai se acabar, pois ela guerreia contra si mesma, e toda casa que luta contra ela mesma, logo se destruirá.Jesus disse.
Um caos, a luta pelo poder envolve muitas coisas,pois as acusações são contra a atual diretoria, que não quer deixar o poder, nem quer deixar assumir os que foram eleitos de acordo com o Estatuto da entidade. As denúncias envolvem desde o presidente, o pastor José Wellington, como outros nomes importantes dessa instituição tão forte outrora.
Começa assim o início do fim. A história está aí para mostrar. Quando a Grécia estava em guerras contra ela mesma, a Macedônia a venceu e tornou-se dona da mesma, pelo pai de Alexandre Magno, Felipe II. Israel sempre se tornava fraco quando lutava contra ele mesmo. E essa entidade breve vai se acabar.Perdeu a moral que tinha, o poder político se tornou mais importante que Cristo, o evangelho santo, e Deus não está se agradando disso.
Dá vergonha isso, toda essa briga. Poder. Dinheiro. Desrespeito ao seu Estatuto. Por isso que dizem que a igreja de Recife vai se desligar dela, mas não é oficial isso, só um boato. Pelo que vejo, vai ser real.
Estão colocando na justiça essa disputa por poder, envergonhando o povo de Deus diante de ímpios. Que mal exemplo, Jesus! Esqueceram o que diz Paulo aos Coríntios, quando se refere a problemas entre irmãos. O apóstolo diz que se resolvessem entre neles mesmos, e não levassem um irmão em Cristo à justiça(capítulo 6). Onde estão os homens sábios? Não há como julgar isso entre eles mesmos, precisam expor assim a noiva de Cristo?Quanta vergonha não deve causar na justiça, aqueles magistrados zombando da igreja, as murmurações.Esquecem que isso também é usar o nome de Deus em vão.
Estão lembrando os capítulos 16, 22 e 23 de Ezequiel, onde se fala das abominações de Jerusalém. Os próprios líderes levavam o povo ao pecado, por  isso o julgamento começou por  eles.Pedro também diz que o julgamento começará pela casa de Deus(1 Pd 4.17;Eze 9.6; Is 10.12;Jer 25.29). O nome de Deus e de sua noiva não podem ser execrados assim, caros pastores! Acordem logo! Estão loucos?!
Deus me guarde de falar assim,mas não se pode agir de outra maneira quando o Nome de Cristo está sendo escandalizado. Claro que também erro, mas estão agindo deliberadamente, e são líderes, devem dar o exemplo. O pastor Jeremias do Couto escreveu um artigo sobre isso, para quem quiser saber de mais detalhes. Neste blog há um link. Ele simplesmente execra a diretoria da CGADB.
Cada vez mais acredito que nossa igreja vai se desvincular dessa entidade, se isso não já aconteceu e nós não ficamos sabendo. Está por demais vergonhoso. Que evangelho é esse? Com certeza, Gunnar Vingren e Daniel Berg não gostariam de ver isso acontecendo na igreja por eles fundada. Quem era essa entidade? Cadê o pastor Túlio?
Está perto de seu fim, com certeza. Está dividida, está se arruinando, o amor acabou, e os irmãos estão entregando uns aos outros diante das autoridades. Quem é realmente o inimigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário