terça-feira, 27 de maio de 2014

A COPA, A FIFA E OS IDIOTAS



Todo mundo alegre com a Copa do Mundo, desde que o Brasil foi escolhido como sede. Imagino  que muitos empresários, políticos oportunistas, ficaram alegres com isso. Foi algo estupendo, a alegria deles, um mandando e-mail para o outro, fazendo jantares tendo em vista a oportunidade. Muita  gente ficou rico com isso, as propostas, tudo planejado para que o dinheiro chegasse ate à conta. 
Agora o que realmente deixa a gente bravo, é as propagandas do governo, mostrando um mundo maravilhoso que não existe. Todos sorrindo, todos alegres, uma coisa linda. Seria mesmo, se não fosse uma mentira sendo empurrada goela abaixo de cada brasileiro. É um desrespeito à inteligência de nós todos.Absurdo isso.Tem vários deles, mas todos têm a mesma característica. O Brasil está perfeito, a união perfeita. Maravilha daquelas. Pura ilusão.
O Brasil vivendo momentos difíceis, com a violência galopante, protestos em todo lugar, as polícias fazendo greve, os postos de saúde e hospitais sem recursos cada vez mais. Enfim, todos sofrendo muito, mais do que o normal, e o governo dizendo que tudo está maravilhoso. Mentira. Tudo mal, as reclamações não param, todos reclamando do governo, pois os bilhões investidos nos estádios, e o povo sofrendo, e as propagandas o tempo todo pondo um óculos de ilusão. 
Esse mundo mostrando só teria lógica se a saúde estivesse boa, investimentos maciços na educação, aí sim, tudo seria bom. Poderia até aplaudir também. Mas assim não. Que isso. Chega de alienação, vamos ser realistas, a FIFA não é a redenção do Brasil, não vai trazer mudanças significativas para ninguém, mas só superficiais, isso tá claro demais. Aliás, a FIFA tem zombado de todos os brasileiros, impondo suas leis e normas aqui, como se fosse outra ONU, tendo moral para fazer e acontecer, tudo  por que dizem que o futebol "uni nações". Enquanto a FIFA ganha centenas de milhões com esse evento, os brasileiros vão ficar na mesma. Futebol é só um detalhe, não vai mudar a vida do trabalhador, não vai melhorar a saúde, educação e segurança. Isso é importante que aconteça. Depois da copa nós vamos ver se vai haver mudança mesmo. Comparo as propagandas atuais com aquelas que havia nos anos de chumbo, quando o Brasil foi para a copa e ganhou. Tudo foi uma maravilha, mas as mudanças mais importantes não aconteceram, pessoas continuaram morrendo, sumindo como quem era abduzido. O DOI-CODI parecia endiabrado, Roberto Carlos alienando  o povo com a Jovem Guarda, uma vergonha, e milhões vivendo no mundo da Disney. 
É esse o mundo mostrado nas propagandas do governo, não levando em conta a inteligência do povo, mas nos tratando como crianças, idiotizando o brasileiro. É algo terrivelmente desprezível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário