quinta-feira, 15 de maio de 2014

ANIMALIZACÃO

Esses dias de greve da polícia civil e militar de Pernambuco falou e mostrou muitas coisas. Ficamos sabendo quem ou o que as pessoas realmente são nas horas como essas. Simplesmente faziam o que vinha à mente.
Há pessoas que realmente mostram o que são por dentro em determinadas situações favoráveis aos desejos dela. O que elas fizeram é  o que são por dentro, a greve apenas foi um modo que encontraram para mostrar  o que são realmente. Absurdo. É como uma mulher aparentemente sem erros, dona de casa, mas que, se tiver uma boa chance, trai o marido, desde que seja tudo bem discreto. Não é vulgar na maneira de ser, mas que carrega dentro de si essa vontade latente. Basta só uma chace e ela se entrega ao desejo.
Aquelas pessoas ali pegando os produtos das lojas, levando para suas casas, pais e filhos roubando tudo.Que exemplo para esses meninos, se os pais são os primeiros a roubar, a cometer um crime com se estivesse coberto de razão. Para eles o fato de estar tendo greve da polícia dá o  direito de roubarem. De onde tiraram essa lógica? Nem se houvesse cem dias de greve teriam esse direito, quanto mais dois dias! Será que não existe ninguém honesto?Basta apenas uma chance para eles colocarem para fora tudo que são? Percebi que há pessoas honestas apenas até certo ponto. Dependendo da situação, a honestidade vai pro beleléu.Parece que esse povo não pensa mais, não raciocina, apenas segue os instintos como animais sem razão. Deu vergonha vê aquelas cenas todas. Alguns mercados foram saqueados, até lojas em Paulista e em Abreu e Lima,na região Metropolitana de Recife, como se fosse uma cidade sem lei alguma. Faroeste.
As ruas da cidade desertas, lojas fechadas, o medo rodeando tudo. Os ônibus depredados. Tudo deserto. Uma cidade fantasma. As TV's passando tudo, o dia todo.Foi uma loucura mesmo.
As universidades públicas de Pernambuco fecharam as portas. Ninguém vai confiar de noite. Tudo deserto, e as aulas, mais uma vez, atrapalhadas por situações adversas.
Até o mercado de São José! Vazio. Aquilo lá fica cheio de gente, estava fechado. Esse povo se animalizou-se, já não pode ser chamado de racional. Animais é o que são, pois nada justifica o ato deles. Bastou uma oportunidade e fizeram aquelas barbaridades.Impressionante como ficaram os mercados e lojas. Que o povo não é confiável ficou provado por tudo isso que houve. É preciso estar sempre alerta. O ser humano é mesmo ruim por natureza. Deus nos livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário