sábado, 3 de maio de 2014

AS ALMAS SÃO ETERNAS

Nesse mundo de hoje, tão corrido, tão cheio de ganância, ficamos observando como tudo é superficial. Quase ninguém pára para ouvir uma pessoas aflita, precisando de uma palavra. Parece que nos preocupamos mais com o culto do que com  a compaixão e o amor.Muitas vezes parecemos aqueles oficiais do culto judaico na parábola de Jesus. Achamos que Deus quer um culto somente, e esquecemos que o maior culto é amar  o ser humano como a Bíblia diz, conforme s capítulos 58 e 59 de Isaías. Miqueias, o profeta, também disse algo contra isso, e também Amós. Todos eles deixaram claro que obedecer a Deus é melhor que sacrificar. Mas preferimos sacrificar.Não adianta nada. Esse culto será uma inutilidade.
Muitas vezes o irmão só quer que o ouçam. Chegar diante de um psicólogo ímpio e se abrir para ele, não é uma boa. Pode ser que, dependendo da situação, seja um escândalo. É melhor falar com um irmão preparado, seja psicólogo ou mesmo um pastor. É preciso que se ouça o irmão, dê atenção. Não é fácil enfrentar certas situações. Por isso é tão bom ter um pouco de apoio.
Mas isso é raro. Tempo para dar atenção é difícil hoje.Corre-corre. O que interessa são as vidas pelas quais Cristo morreu, afim de que elas cheguem ao céu. Tijolos e pedram ficam aqui e perecem. As almas são eternas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário