terça-feira, 17 de junho de 2014

"TOME CUIDADO COM ALEXANDRE!"



No capítulo 4 de 2 Timóteo, Paulo faz referencia a um indivíduo que prejudicou o apóstolo. Seu nome era Alexandre, cuja profissão era ferreiro. Segundo Paulo, era um rebelde, pois "resistiu" às suas palavras, e parece que era da cidade de Éfeso, morando próximo a Timóteo, certamente, pois não aceitava a mensagem, e provavelmente zombava do apóstolo e do evangelho.
Alexandre foi uma pedra no sapato de Paulo, e o evangelho para ele era algo espúrio e sem valor. Segundo dá a entender o pregador Paulo, ele zombava da pregação, como se o apóstolo mentisse, como se a mensagem não fosse séria.Isso numa cidade que era famosa pela deusa Diana. Um centro comercial forte na Ásia Menor.

Esse foi só um dos muitos problemas enfrentados por Paulo. Havia outros. Ele sai enumerando vários, como o abandono dele por parte de alguns amigos. Demas foi para Tessalônica, Tíquico, para Éfeso. O apóstolo estava triste, e parecia um tanto deprimido, mas não desistiu, não se entregava, fazia tudo quanto era preciso.Mas ainda bem que Onesíforo e seus familiares ajudaram bastante Paulo, não se envergonhavam das prisões dele,pois era por causa do evangelho, e o procuraram até encontrar. Alexandre deve ter pago um grande preço ao se opor ao apóstolo, e por tudo que fez contra ele. Virou símbolo de oposição ao evangelho.Latoeiro. Ferreiro. Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário