segunda-feira, 23 de junho de 2014

VOLTEM-SE ELES PARA TI, MAS NÃO TU PARA ELES

"Assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles." 

Jeremias 15.9

Aquilo foi muito feio. Um palco armado, redondo, e vários irmãos rodeando ele. Luzes opacas, enquanto os cantores, sentados no palco, cantavam, e os irmãos em volta cantando e batendo palmas, o que contraria os costumes tão valorizados das Assembleias de Deus. O próprio pastor Aílton disse que "nós não temos esse costume."
Não combina com o espírito cristão isso. Parecia coisa de boite. Ficou horrível. Quem quer que seja que organizou isso, e tenha essa ideia "genial", ESQUECEU DE QUE IGREJA FAZ PARTE. Parem com isso, antes que piorem as coisas. Ajam como crentes. Que isso.Estão querendo se afeiçoar às coisas mundanas. Respeitem os costumes da sua igreja pelo menos. Aquele palco ali foi algo impensável para uma igreja tão ortodoxa como a Assembleia de Deus de Recife, a única ainda que não caiu nos costumes mundanos como muitas caíram, mas há pessoas que não conhecem a Bíblia, sem discernimento, trabalhando na Rede Brasil.
Peço ao diretor da Rede Brasil que dê um basta nisso.Mande se converter quem faz isso. Essas luzes que estão usando nos clips estão beirando ao mundo.Já saímos disso. Estão se conformando com as coisas do mundo. O que há com esse produtor? Quer reviver os dias que passou frequentando certos ambientes?Repito, voltem à simplicidade do evangelho. Deus é o Deus das coisas simples, e das que se conformam com a sã doutrina.
Vejam os clips daquelas levitas, filmados à beira dos rios, das pontes e praças de Recife. São lindos. Imitem elas. Parem com essas invenções de vocês. Estão parecidos com os que fazem isso para realizar shows os mais diversos. Querem escandalizar a igreja? Já estão.Muitos irmãos que conheço, criticaram isso.
"A impressão que se tem é que há uma boite em minha casa", disse a irmã Selma. E muitos irmãos que nunca foram a um show, agora sabem como é. A RBC1 está saindo dos padrões bíblicos, nesses clips horríveis, fazendo altar para Baal! Está errado.Não precisamos disso. A igreja é simples. Há diferença entre Baal e Deus, entre justo e injusto (Ml 3.16.17;1 Co 3.16-21;Is 55.7;2 Rs 16.10). Acordem!
Por favor, repassem os programas antigos, como o programa que passa ao domingos, do interior, cantando hinos antigos. É uma maravilha de Deus.
É globo de luz, gelo seco, luzes coloridas... Parece que estão com desejo de transformar as programações de TV cristã em  mundana. Parecia um show em um barzinho, ou mesmo um programa da Globo. O sangue de Jesus tem poder para acabar com isso. Estão se conformando com o mundo, aos poucos, e não percebem. Lembro de uma música de Valdomiro Silva, que diz: "desse jeito não vai, desse jeito não vai, vivendo igual ao mundo, desse jeito não vai..."
Isso também parece com algo que ocorria em Coríntios, quando queriam entrar no templo de um ídolo e comer as comidas oferecidas ao mesmo. Alguns irmãos, que se achavam maduros, comiam comida no templo do ídolo, mas não adoravam ele nem faziam coisas fora dos padrões cristãos. Então Paulo aconselhou a não fazerem isso,pois poderiam fazer com que um irmão fraco não só entrasse no templo, mas também adorassem o ídolo (1 Co 8,9; Rm 14,15;12).
É melhor passar todos os clips antigos, do que passar isso, pois escandaliza as crianças, os irmãos antigos, a sã doutrina e os costumes. O povo de Deus é diferente. Deus castigou Israel e Judá por fazerem o que era errado, imitando as nações idólatras, se conformando com seus padrões morais, e vivendo como eles. Voltem-se para Deus.


Selma Vanessa
Josias Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário