sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TRABALHANDO PARA A SALVAÇÃO DE ALMAS


Cada vez que assisto esse programa, o Lição de Vida, que passa no Canal 14, Recife, Pe, pela manhã, fico admirado com os testemunhos nele. Interessantíssimos, e nos faz crescer, aumentando nossa fé.
Recentemente, assisti a um testemunho de uma irmã, doada pelo seu pai a uma senhora  de classe média alta, décadas atrás, o qual jamais foi buscar ela de novo. Desde então, essa irmã, criança, viveu num regime bastante difícil, trabalhando para essa senhora, sendo explorada, jamais recebendo salário pelo seu trabalho, infelizmente
Mas Deus era com ela, e falava para sua serva sempre. A mesma não entendia que estava sendo mantida nesse regime, mas Deus permitiu tudo isso para salvar a alma dessa sua patroa, que não tratava a serva de Deus como merecia, até que essa mulher tão má veio a ficar com um câncer, que tomou todo o seu corpo, deixando-a sem carne. Toda a igreja próxima da casa dessa irmã, incluindo Casa Amarela, orava por essa cancerosa, apesar de tudo que fazia contra a serva de Deus. 
A irmã ia aos cultos, mas tinha que,de nove horas, estar de volta à casa onde morava, pois a patroa não deixava que terminasse o culto. Em tudo isso, a serva do Senhor não reclamou, e aguentou todo esse sofrimento sem se entristecer por um momento, sempre servindo, glorificando a Deus, numa prova grande de humildade e amor ao próximo, pois não pagou com a mesma moeda. A família desprezou a mulher esquálida, pois a considerava sem jeito, para morrer. Então, Deus disse à sua serva que iria curar a doente terminal, e fez isso,mesmo, fazendo o câncer secar; no mesmo dia que foi curada, a mulher dormiu profundamente, um sono tranquilo,Deus dissera que a anestesiou, e suas carnes começaram a crescer. Ficou com um corpo saudável. Um grande milagre Deus realizou nessa vida.
Sem parentes, a irmã vivia sob esse regime, não entendendo a que estava se submetendo, sob a permissão de Deus. Percebi, por isso, que o valor de uma alma, para Deus, está acima de todos os valores terrenos, por mais que sejam importantes.
Depois de algum tempo, essa patroa da irmã aceitou Jesus, e Deus a fez sentir que iria ser  levada para o céu  na mesma semana da revelação, o que foi confimado à outra serva de Deus, num culto. Ela viu que chegava quatro anjos, abriam a porta, destravando-a dos trincos, pegavam essa irmã que fora curada, e levava para  um mar que estava em frente do apartamento. Então, num sábado, morreu nos braços de sua empregada. Deus é mesmo bom. Nós nem imaginamos o quanto.
Tudo  o que a serva de Deus passou foi para Deus salvar aquela vida; tremendo isso. Deus então recompensou sua serva com talento para compor belos hinos, e gravou vários deles. Hoje, ela é uma cantora, servindo a Deus em uma das denominações das Assembleias de Deus. Esse testemunho foi  o mais inusitado até agora. É a prova de que Deus ama mesmo o homem. Tudo faz para salvá-lo. O preço que pagou por ele é alto demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário