domingo, 15 de fevereiro de 2015

PASTOR ELCIR: O ELIAS DE PERNAMBUCO

Esse foi um dos testemunhos que mais gostei, e muito me edificou. Um testemunho lindo, o do pastor Elcir Ribeiro, irmão do também pastor Hélio Ribeiro, da IEADPE, Recife, o Elias da AD de Pernambuco. Foi no programa Lição de Vida, apresentado pelo irmão Rossano Marlio. Esse programa passa pela manhã, depois das oito horas, no domingo, e nos outros dias, mais cedo, no Canal 14, pertencente à mesma igreja.
Tendo 15 irmãos, e o pai barbeiro, ele sofreu muito durante sua vida. Seu pai criou seus filhos na instrução da Palavra, e eles cresceram ensinados na doutrina.
Por causa de ainda não ser batizado com o Espírito Santo, ele se aborrecera com Deus, dizendo que não ia mais servi-lo, pois Ele batizara seu irmão de nove anos, e ele ainda não o fora, e culpou Deus de não ser justo com ele por isso, pois não foi batizado como pedira. determinado a deixar o evangelho, ele foi ao culto, levado por Deus; lá, usando uma criança, Deus disse que ouviu quando ele falou em deixá-lo, e que, no tempo, o batizaria com seu Espírito, o que fez três anos depois, com dezessete anos.
Trabalhando numa empresa secular, Deus já havia chamado ele para ser de sua obra, e usando uma jovem que nunca vira, que pedira água em sua casa, o Senhor disse que ele iria sair com pressa de seu emprego, e iria para o sertão do estado trabalhar para ele. Passou uns anos trabalhando com o pastor Aílton, até que foi revelado ao presidente da igreja que teria que mandar o pastor Elcir para o sertão, cumprindo, assim, sua Palavra.
Instigado pelo irmão Rossano,entre tantos milagres que presenciou, ele contou um que ocorreu em Betânia, uma cidade do sertão de Pernambuco. Um agricultor que fazia parte na igreja que o irmão Elcir pastoreava, precisava de água para a sua plantação, e pediu para o pastor orar para Deus mandar água, o que ele e uns irmãos fizeram prontamente; o céu estava de um azul límpido e bonito, mas eles ouviram um trovejar e relâmpagos, e Deus mandou uma grande chuva, salvando a colheita. Isso aconteceu mesmo, testemunhado pelo próprio pastor, que orou. Disse ele que se sentiu como Elias. Não poderia ser de outro jeito. que Deus tremendo, o nosso! É o mesmo ontem, hoje e o será eternamente.
O programa é muito edificante, e o irmão Rossano apresenta o mesmo com um prazer visível, pois é também edificado, e Deus fala com todos aqueles que assistem. Glória a Deus por isso.
Os testemunhos desse programa são uma bênção, e esperemos que Deus continue fazendo essas maravilhas e nos confortando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário