sábado, 19 de dezembro de 2015

EZEQUIEL E A COMIDA IMUNDA


Em Ezequiel 4 há um relato de uma coisa que Deus pediu para ele fazer, que é de espantar.
Depois de ter dito a ele o que fazer, Ezequiel ficou espantado. Para simbolizar que o povo de Israel iria ser levado fora de sua terra, e comer comida imunda, Deus ordenou que Ezequiel misturasse a comida, e também a cozinhasse com fezes humanas. O profeta então explicou a Deus que jamais fez isso em toda a sua vida. Deus então falou que ele poderia misturar comida imunda com fezes de boi. E o profeta fez isso, simbolizando o castigo do seu povo rebelde. Veja que coisa tremenda!
Ele devia comer a comida por medida, e beber a água racionada, para também simbolizar a escassez de alimentos que Israel passaria na terra da Assíria e outras nações, pois Deus os espalhou,tendo sido o rei Oseias o último rei de Israel.
Agora imaginem um sacerdote fazer isso, cozinhar o alimento com esterco de homem ou de boi!Que ato simbólico terrível! Deus fez isso várias vezes com Ezequiel, tendo outra dela deitar quase um ano inteiro em um só lado. Mas esse das fezes foi demais para o profeta.Pouco tempo depois, Israel foi levado para o cativeiro, e lá comeu comida imunda, coisa que a Lei não dava respaldo, mas eles já não cumpriam a Lei de Deus há muito tempo. Imaginem se Deus pedisse isso hoje em dia?Será nós faríamos?Obediência acima de tudo.A Palavra de Deus é maior que os costumes, maior que as tradições, e tudo o mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário