sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O PREGADOR PALHAÇO

Vi a preleção de um pregador conhecido, no Youtube, e me espantei com o que ele disse sobre si mesmo.
Já tinha visto outros parecidos com ele, na forma de pregar, um que é bem polêmico. Esse pregador disse que só sabe pregar com humor. De fato, todos riem das coisas que ele fala.Acham engraçado.Mas essa forma de pregar não é bíblica.Nenhum dos apóstolos pregava com humor, nem ensinava a fazer isso. Ao contrário, a palavra de Deus deve ser ensinada com a maior seriedade do mundo. Deus não chamou palhaços para pregar o evangelho.
Esses pregadores gostam mesmo é de agradar uma plateia;tanto, que ele chegou a criticar um outro pregador, esse um autêntico anunciador da Palavra, por que o mesmo disse que o sofrimento é a maneira de Deus lidar com o crente. Esse palhaço herético procurou agradar a plateia dele, dizendo que não devemos querer sofrer.É um cego querendo guiar outros cegos. Isaías 53 é clássico nesse ponto. Lá, ele fala do Servo s
Sofredor, chamado para sofrer pelos pecadores. Pedro disse que devemos 'sofrer pro Cristo'. Só esse mente vazia que diz não.Cristo, ao se referir a Paulo, falou que "mostraria o quanto deveria sofrer pelo seu nome."
Veja que um pregador que procura agradar à sua plateia, é um falso pregador, pois quem fala a verdadeira Palavra, não agrada a Todos.Fujam desses pregadores palhaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário